Música Gospel e Cristã.. Ainda o mesmo???
Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....
A Paz de Jesus....
Queria pedir desculpas aos fiéis leitores que tem feito visitas diárias ao meu blog em busca de atualizações.. Gerenciar um blog é muito mais difícil que você pensa.. Mas estou aqui..
Falar de música foi um dos principais fatores que me levaram a abrir esse blog... Nada melhor que ouvir um belo louvor, não acham? Sabe aquele dia frio (no seu sentido real) ou até mesmo em momentos tristes ela vem como um amigo e nos dá uma incrível sensação de estar se sentido protegido. É incrivelmente bom.
A música gospel tem tido um destaque muito grande na mídia nos últimos anos. O Programa do Ratinho, por exemplo, leva pelo menos um vez da semana artistas do gênero pra se apresentar. E um dado que me impressionou muito essa noite foi quando li uma postagem do cantor Paulo César Baruk, que informava que a sua mais nova música, single do seu próximo álbum pela Sony Music Gospel (que será analisado em breve, aqui no "Tá no Ar") é a mais baixada no ITUNES. Gente quantos cantores temos no Brasil, incluindo seculares??
Agora, será esse um dado relevante para a igreja???
Amigos, Jesus não veio buscar artistas, e sim adoradores.... Nosso compromisso é com a adoração.. Gostei muito de saber, mas, isso pouco nos interessa.
Não sou contra a música gospel fazer sucesso. Mas, nosso alvo sempre será as almas.... Entendem...
Música boa tem tanto no secular quanto no gospel. E eu, sou o maior admirador do gospel... Mas, "Gospel ou Cristã"?
Sabem porquê eu gosto muito do cantor e compositor Anderson Freire.. Ele é humilde.. Dados são dados.. Mas meu foco é o céu.. Ele deixa isso claro em cada expressão sua. Lembra do tempo em que pra sentir a presença de Deus bastava pisar um pé na igreja. Atualmente, é muito difícil.. Boa parte dos nossos jovens vão à igreja só pra cantar. Começam a se sentir participante do Jovens Talentos. Triste, não?
Queria eu que fosse diferente, mas não é... Gramys, Talentos, prêmios, que valor tem isso?
Ouvir uma boa música é muito bom, mas, eu queria é que houvesse um bom senso entre nossos cantores, para que a música cristã não fosse apenas mais uma forma de lucrar, mas principalmente de ganhar almas. Isso é o Ide.. Amém..
Ah gente, já ia me esquecendo. Sou um admirador do ministério do Paulo César Baruk. Talvez não tenha ficado claro mas o meu objetivo era apenas pegar um dado recente para esclarecer a minha opinião. Ok..
Deixe sua opinião...
Concordo com você! Nada contra o sucesso q a música gospel está fazendo. Mas o foco muitas vezes deixa de ser o céu, as almas ganhas, e a ganãncia se torna centralizadora por prêmios, troféus e altos valores $$$$$$$$$$$$$ só fico pensando aonde tudo isso vai parar? sei lá, a música gospel/cristã tá mais pra produto, mercadoria, do q composta, tocada e interpretada p/ alcançar corações. é minha opinião, abraços.
ResponderExcluirParabéns pelo comentário, isso sem falar no comércio de pulseiras, batas e vários outros produtos vinculados a esses "astros" e "estrelas" e Jesus fica onde mesmo?
ExcluirEsta situacao esta cada dia nos afetando mais.. eh triste ver que o dinheiro ta valendo mais do que almas..
ResponderExcluirAcho Que As PESSOAS Tem Se Importado Muito mais Em Falar Do Que Os CANTORES deixam ou não de fazer Do Que Realmente Prega o Evangelho!
ResponderExcluirAs Pessoas Que Tem Que Se Alertar Pra Pregar, Conhecendo Bem A História De Alguns Cantores e Pastores Sei Que O Objetivos Dele Adorar e Levar a Palavra!
Triste é ver que DADOS tem tirado muito gente do alvo. Obrigado por comentar.
ExcluirLevar a palavra e adorar a Deus cobrando R$ 30, 40, 80 ou 250 mil absurdo não é mesmo? Infelizmente algumas "estrelas" gospel se perderam do foco que é o AMOR pelas almas perdidas, o IDE de Jesus e querem estar sim sob os holofotes e ganhando rio$$$$ de dinheiro.Acho graça da complacência dos admiradores desses cantores é o "não toqueis nos ungidos", não julgueis" mas ninguém se sente constrangido com o comércio rentável que se tornou para esses ungidos a idolatria cega de seus fãs e dai são congressos pagos (tour) em Israel para interceder pelo Brasil(???????? não podem ir para o sertão nordestino e fazer o mesmo?), Trofeus isso e aquilo, hinos da copa(????), cds para os dias das mães e dos namorados. Aí te pergunto onde está o louvor e adoração à Deus e para que deus? Deixemos a hipocrisia de lado e encaremos os fatos: HOJE SÃO ESTRELAS E NÃO ADORADORES.....
ResponderExcluirSei Bem de quem você esta falando, ela foi Israel não pra interceder pelo Brasil e sim pra conhecer o lugar, onde deus pisou, onde aconteceram episódios bíblicos e musica pra copa ela gravou UMA e que fala bem mais sobre o Brasil.
ExcluirNão são todos os cantores que levam a palavra por amor e também não são todos que cantam por dinheiro! 30 Mil até que é justo porque existe uma produção de aproximadamente 10 pessoas onde tem que ser pago passagem aérea de ida e volta, hospedagem, Alimentação de todos eles além de que ainda tem que sobrar dinheiro pra eles se sustentarem, Acho que me esqueci de falar do aluguel dos instrumentos quando não se pode levar no avião.