CD "Graça" Aline Barros: O Que Faltou?


A cantora Aline Barros lançou em 2013 o CD Graça, que tem um repertório composto de canções de vários estilos e diferentes compositores da MK, e versões de músicas de alguns grupos internacionais.

Eu qualifico o CD como bom. Músicas de qualidade, produção excelente e belos arranjos.

Entretanto, Aline é a maior cantora gospel do Brasil, e não pode se contentar com um CD bom. A maior responsabilidade dela é hitar em todas as  músicas do álbum, e foi esse o principal defeito do álbum. Uma quantidade muito grande de músicas enche-linguiça. Canções que não eram dignas de compor o repertório.

Um segundo erro da cantora nesse CD, foi a quantidade de músicas parecidas entre si. Por exemplo, "Casa do Pai" se assemelha muito com "Esperança" e "Santo" se parece com "Entrega".

Uma falha que poucos esperavam neste CD foi a pouca quantidade de músicas do Anderson Freire, que no "Extraordinário Amor de Deus" assinou 8 canções, algumas em parceria com a cantora e outros compositores e no CD "Graça" apenas 2.

Tem mais, a primeira música de trabalho foi bem escolhida. A mudança rápida para "Lugar Seguro" fez muita diferença, influenciando negativamente na divulgação no álbum.

As versões que integram o álbum foram boas de uma maneira geral, porém, analisando uma por uma, rapidamente nota-se que essas não foram as melhores que a cantora já gravou. 'Entrega" e "O Hino", foram na minha opinião a única digna de fazer parte do "Graça".

O excesso de músicas do Pr. Lucas não foi um ponto negativo, porém, algumas músicas escolhidas não fazem o estilo da cantora.

O Clip "Casa do Pai" virou lenda e até hoje não temos nenhuma informação sobre ele.

(Prefiro não falar da capa rs)

Esses são os erros que eu consegui identificar, e acredito que foram os que mais influenciaram na pouca repercussão do CD.

Esqueci algum? Comente.
Estamos no Facebook e no Twitter curtam nossa página e nos siga.  Envie sugestões para tanoargospel@gmail.com ou brunoreis296@gmail.com


14 comentários:

  1. nao vi defeitos no Cd.. acontece q cada disco de um cantor tem uma essencia diferente.. cd igual nao presta.. Aline inovou bem. mas...

    ResponderExcluir
  2. Desde o CD extraordinário amor de Deus Aline vem perdendo a essência. Aline Barros pra mim, foi Aline Barros até o CD caminho de milagres. Do extraordinário pra cá ela meio que parece vem imitando o estilo de alguns cantores, no de 2011 foi Regis Danese e agora nesse é Thalles e Fernandinho, Não sei. Só acho que nó próximo ela tem que lançar um álbum tão espiritual quanto o Som de Adoradores, que não minha opinião é o melhor álbum da carreira da cantora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo.. talvez o maior dos erros seja a espiritualidade nos cds...

      Excluir
  3. Nao é so Aline que mudou o estilo, tantas outras mudaram, como a Fernanda, o problema nao esta mas cantoras, e sim nos ouvintes, que so sabem colocar defeitos, a espiritualidadem que estar em nos mesmos, o cd apenas er um estrumento, se abrirmos o coracao ele faz a diferenca, musicas como "Casa do pai" e "Esperanca" sao inspiradas so nao er tocado por elas pessoas que nunca forma espirituais ou nao sabem o que er espiritualidade!. Ninguem agrada a todos

    ResponderExcluir
  4. Nao é so Aline que mudou o estilo, tantas outras mudaram, como a Fernanda, o problema nao esta mas cantoras, e sim nos ouvintes, que so sabem colocar defeitos, a espiritualidadem que estar em nos mesmos, o cd apenas er um estrumento, se abrirmos o coracao ele faz a diferenca, musicas como "Casa do pai" e "Esperanca" sao inspiradas so nao er tocado por elas pessoas que nunca forma espirituais ou nao sabem o que er espiritualidade!. Ninguem agrada a todos

    ResponderExcluir
  5. Muito chato esse CD... Tem muito "oohohoh" e adoração de menos...
    Parece um "Show da Aline" e Deus fica em segundo plano...
    Desde o gemido dela na música "Não me calarei" do cd anterior, não gosto mais dela...
    Achei que o cd seria tipo "O poder do teu amor", pois a mk disse que seria em estúdio... mas colocaram o povo berrando fingindo ser ao vivo...
    Uma bosta o Cd... só "lugar seguro" é boa...

    pra mim o tempo da Aline barros já passou....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk..O povo não esquece o tal gemido,rs....É bizarro mesmo..

      Excluir
  6. Eu acho que "Casa Do Pai" E "Esperança", São as melhores do disco, mas o repertório do GRAÇA não foi nem péssimo, nem ruim, foi apenas diferente!
    A gente não adora a Deus, apenas com canções espirituais, pois o espírito santo não aparece quando quer, Ele é constante basta dá lugar, seja qual for a canção!

    ResponderExcluir
  7. falar nisso kd o DVD dela do extraordinario amor de Deus?

    ResponderExcluir
  8. As melhores do disco são: "Lugar seguro", "Casa do Pai", "Esperança"(na minha opinião, é a melhor!), "Entrega", "Santo", "Graça, (por partes), e "O fogo não descansa". Gostei muito destes hinos!

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, não teve erro, o cd ficou perfeito...
    vc ouve e se emociona do inicio ao fim
    não tem como nem classificar as musicas melhores e piores, pois todas são lindas!
    muita gente acha que ela tem que gravar musicas "espirituais" e sei lá o que, mas quero lembrar que aline NÃO é petencostal e as musicas dela são assim e pronto, voltadas para o publico jovem, ué!
    Por isso as minhas preferidas são: Esperança, Casa do Pai, Revolução, Lugar Seguro, Entrega, Graça...

    ResponderExcluir
  10. O que faltou???O que falta na Aline faz tempo..Dela voltar a ser ela como na época da AB Records.Agora ela só quer saber de chavões...

    ResponderExcluir
  11. aaaff!! extraordinario amor de DEus é o melhoor!!!

    ResponderExcluir

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.