Comentando o Top Semanal #89

E saiu mais uma pesquisa do nosso divulgador de vendagens favorito. Com algumas surpresas, esse top está muito diferente do anterior. Alguns se mantiveram instáveis nas vendas, outros venderam um pouco mais, e outros, desesperadamente muito mais.

Quem foi líder de vendas? O mito Anderson Freire tá causando. Suas vendas estão impressionando, sabe porquê? Pouco antes de Anderson lançar seu disco, a cantora Damares já tinha lançado o seu. Mas as vendas do dele ultrapassaram desesperadamente a cantora que mais vende CD pentecostal no Brasil. Seu álbum Raridade já é platina triplo e as tiragens não diminuem. O álbum pode chegar a vender mais que o "Advogado Fiel" da Bruna Karla. Esse CD é prova viva de que não basta ter nome, pra vender tem que ter qualidade.

"Esperança" e "Na Tua Vontade" ainda estão na primeira tiragem. Ambos estão sendo bem aceitos pelo público. Entretanto não gostei do CD "Na Tua Vontade". Achei extenso e cansativo. Mas pretendo ouvir de novo para ter melhores conclusões. O "Esperança" é pra mim um dos melhores da carreira da Jozy.

Um fato estranho: Nos álbuns Santificação e Marque uma Geração a MK fez tiragens muito pequenas. A segunda tiragem de Santificação, da Elaine Martins foi AB 3500. Estranho que a primeira tiragem de 20000 cópias já foi vendida, e muito rapidamente. O álbum do Trio Nascimento já está na terceira tiragem e esta foi de apenas 1500 cópias. Ambos os álbuns são Tops.

André Valadão tá com muita expectativa naquele CD "Versões Acústicas", que é bem chatinho. Uma tiragem de 40000 num álbum só de regravações é apelação. Mas vai entender. Acho que ele se daria bem com a Yvelise.

Flordelis tá feliz da vida. É que a cada top seu álbum tem uma nova tiragem, e essa é maior que a anterior. A nova tiragem de 6000 cópias já está na loja. Estranho é que no último top ela ocupava posições acima, e agora que todas aquelas cópias foram vendidas ela está bem abaixo da posição que ela ocupava na pesquisa anterior. Vai entender.

Depois de sair da MK, Cristina Mel até que está vendendo. Seu CD infantil já está na segunda tiragem, e não tem muito tempo que foi lançado. Pode chegar ao ouro, e se isso acontecer.. Vou falar nada.

"O Sonho não Acabou", "Batalha contra o mal", "Aceito o Teu Chamado" e "O Filho de Deus" continuam com a tiragem do top anterior. O do Kléber ainda na primeira tiragem. A canção "A Cruz Vazia" já ganhou clip e está fazendo sucesso na internet. A primeira impressão é de música chata, mas, depois de ouvir mais vezes a gente até que gosta dela.

O Menor da Casa está bem nas vendas e já é platina. Todo mundo achou que esse CD iria flopar, mas não é isto que está acontecendo. Lembrando que este álbum é bem diferente, pra quem pedia que a música gospel voltasse as origens, esse CD veio bem antiguinho, e isso é uma característica boa, principalmente para uma cantora pentecostal, já que a maioria dos que cantam este estilo se rendem ao pop no disco todo. Neste dela só tem 2 assim.

A MK já deu o ouro pra Léa Mendonça referente ao álbum "Profetizando Vida". e é certo que não vai demorar muito pra ela anunciar CD novo. Não vendeu como o anterior, mas garantiu permanência na gravadora.

O álbum da Gaby Rocha tá vendendo bem, e olha que o single era regravação. Ela já está preparando CD novo e pelo visto virá arrebentando.

Pâmela entrou no top e com uma boa tiragem. As expectativas são grandes para esse lançamento AA 10000

Como puderam ver, a MK e Sony até que estão em fase boa. Praticamente todos os seus álbuns estão bem nas vendas. Som Livre tá contratando, e é certo que as consequentes vendas só vão aparecer daqui um tempo. Musile está com ótimos CDs nas lojas, principalmente o "Ao Vivo" da Heloísa Rosa. A Central Gospel, agora com poucos nomes, e sem novidades em contratações, não tem muitos CDs no top. Na próxima com certeza teremos novidades: Bruna Karla, Diante do Trono entre outros lançamentos vão entrar. 

Fonte: TopSemanal 89 - News Gospel

4 comentários:

  1. Aline Barros já nem se fala mais

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe alguma coisa sobre as vendas do último CD do Sérgio Lopes?Agora ele está na Sony

    ResponderExcluir
  3. Eu não achei o CD do Jotta A geração de Jesus ruim como o povo comentou, pra mim o CD teve uma boa qualidade, não é a toa que foi indicado ao Grammy latino, pra mim o problema foi o estrelismo e as polêmicas envolvendo o José Antônio, sem falar que a voz dele perdeu aqueles agudos que tinha no primeiro CD. Eu fico imaginando, como o CD foi produzido pela Daniela Araújo e pelo seu irmão Jorge Araújo, se o mesmo CD fosse interpretado pela Daniela Araújo se iriam falar mal dele. Torço para que o Jotta A volte a apresentar unção como no primeiro trabalho dele.

    ResponderExcluir
  4. Esse blogueiro fumar uma boa erva pq todos os blog falavam que o menor da casa ia vender bem ! Parabéns Rose

    ResponderExcluir

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.