MK Agradando em Coletâneas???
A MK tem sujado o nome da música gospel lançando coletâneas atrás de coletâneas. Top 10, Juntos blá blá blá....
Mas em meio a tanta porcaria, a gravadora lança projetos coletâneos inéditos e alguns deles até nos surpreendem. Exemplo disso é o Amo Você, que além de bom, é único. Tem coletâneas para as mães e pais também, que ás vezes traz canções até "legalzinhas". Mas a bola da vez é nova coletânea de natal, enterrando "Celebrando o Natal", surge o nada aguardado "Natal de Todos Nós".
E quem pensou que a gravadora iria decepcionar nessa nova ideia tá muito enganado. Todo mundo sabe que o público da MK é muito crítico. Se gostou assume, se não gostou não deixa de falar (não tô me referindo aos fanáticos). E desta vez a coletânea agradou a todos, até mesmo quem não gosta da gravadora.
Elaine Martins parece ser o melhor de 2014 em todos os quesitos: Melhor CD, Melhor cantora, Melhor Música e melhor da coletânea de natal da MK. Aquela voz não sai da nossa mente. Ela passa unção e verdade com muita facilidade na canção "Noite Santa".
Gislaine e Mylena nunca decepciona. Se as vendas não se consolidam, pelo menos a parte delas está sendo muito bem feita na gravadora da família Oliveira. Lembrando que como compositoras, elas tem recebido muito destaque no Brasil.
Bruna Karla, criticada por voltar aos tempos iniciais do música gospel em seu novo CD, não fez diferente na sua participação na coletânea. A música não ganhou destaque, nem como melhor, nem como pior. Preencheu o disco. Só isso.
Fernanda Brum, Pr. Lucas e Quatro Por Um também não se destacaram muito. Mas também não sujaram a imagem do CD.
Além desses, Kleber Lucas, Trio Nascimento, Wilian Nascimento, Michelle Nascimento, Beatriz e PG também gravaram participações.
Surpresas: Aline Barros, Arianne e Anderson Freire (Trio de "A" mais emplacador do Brasil), que costumam fazer sucesso nessas coletâneas não estão presentes.
Agora resta saber qual o objetivo desta coletânea. Não acho que seja lucrativo. A MK deveria fazer o que faz de melhor: investir em novo talentos. Seria muito melhor ouvir um álbum de Michelle Teixeira ou Carol Silva, que um CD de canções que não tem chance de emplacar.
Ah, e já ia me esquecendo, adivinha quem vai ser carro-chefe do CD? Nasce Jesus (Bruna Karla) e Quem é o pequeno a repousar (Fernanda Brum). Gente essas estão entre as cantoras que mais gosto da MK, mas não cola. Tem canções muito melhores na coletânea.
As melhores interpretes de canções de natal não estão que é Arianne e Aline Barros. Ah e faltou Léa Mendonça tbm ela fez uma das melhores canções no cd Celebrando o Natal que é Cristo em Nós,é uma pena.
ResponderExcluirFaltou Gisele Nascimento!
ResponderExcluirPq será que arianne, anderson freire e aline barros não participaram, tenho certeza que se eles tivessem no disco iriam bombar, porque já que nunca erram no repertório, vai entender a MK neh...
ResponderExcluirTenho alguns problemas com versões. Eu gosto muito de "Oh Holy Night", a versão original da música gravada pela E. Martins. Acho que existem músicas "inversionáveis" - melhor deixar em inglês mesmo (apesar dela ser uma intérprete incrível).
ResponderExcluirEu gostei muito do single da Fernanda Brum. É suave.
ResponderExcluir