ANÁLISE Michelle Nascimento - Desafio no deserto.


Comemorando dez anos de carreira, Michelle Nascimento lança seu 3º álbum pela MK Music, Desafio no Deserto. Ousada, determinada e sempre em busca de experimentações, a cantora mergulhou de cabeça no projeto, participando de todas as etapas de produção e pós.

A produção musical de Desafio no Deserto é, mais uma vez, assinada por Tuca Nascimento - pai e principal incentivador do ministério da filha. Seus arranjos ricos em detalhes é uma característica determinante que, somada a interpretação vigorosa de Michelle, torna o álbum único, diferenciado. "Sonoramente, podemos defini-lo como pentecostal pop", adianta a cantora, que já recebeu dois Discos de Ouro (Louve e Adore e Batalha Contra o Mal).  

Michelle Nascimento revela um novo talento nesse álbum. Ela mesma produziu a faixa bônus, "Para Sempre" (Forever): uma canção de adoração norte-americana.

A música de trabalho, "Desafio no Deserto", ganhou clipe internacional, gravado em Nevada (EUA). "Para Sempre" também já foi registrada em vídeo e uma outra canção também ganhará versão audiovisual... 

No repertório, 11 faixas compostas por André Freire, Eduardo Schenatto, Samuel Cabral, Luciana Silva, Lucas da Silva, Anderson Freire, Antônio Ricardo, Paulo Francisco - incluindo a versão de "Para Sempre", gravada originalmente por Kari Jobi.

'Cristocêntrico' é como Michelle Nascimento define Desafio no Deserto.

Bora analisar. 

01 - DESAFIO NO DESERTO.
A canção de André Freire abre muito bem obrigado o disco, a música é forte, trás uma mensagem poderosa, quando Jesus foi para o deserto e foi tentado por lúcifer.  Quando divulgada não gostei, porém hoje é a música que mais ouço no disco, com uma bela produção, interpretação e frases que grudam (diabo estou sempre preparado você perdeu, perdeu, perdeeeeeu) tem tudo para hitar.

02 - FORTALEZA
Com belas frases de efeitos, a música de Eduardo Schenatto vem numa pegada congregacional, marca registrada de Michelle, a canção trás o melhor estilo da adoração, perfeita para grupos de louvores.

03 - VIRTUDE
Michelle se sente confortável também interpretando canções mais calmas, e virtude vem para desacelerar o disco. A música é uma regravação de Samuel Messias que provavelmente será reconhecida na voz de Michelle, a canção é muito gostosa, poderosa e forte.

04 - PODEROSAMENTE VIVO
Estamos diante de uma das melhores canções do CD. A música se inicia com uma mensagem de Mi, ao fundo do Back dando show, a canção novamente é uma regravação (quase inédita) de Sandra Pires, composta por Luciana Leall. Se ainda existe grupo de jovens na sua igreja, não deixem de louvar essa canção. Que canção poderosa.

05 - A TUA PRESENÇA
Novamente Michelle trás uma interpretação calma e delicada mesmo tendo a potencia vocal como marca registrada, e essa afirmo sem dúvidas que pra mim é a canção mais linda do CD. Trás uma poesia digna de aplausos, te faz voar, te faz chorar, tudo na medida, voz, back, arranjos, melodia. PERFEITA. A bela música foi escrita por Luca Ing
"Se eu não ganhar, se eu não chegar onde sonhei. Que ainda dentro do meu peito se ache o Senhor. A minha vida será bela estando em guerra se eu abandonar o mundo tendo Você nela."

06 - CANÇÃO DE JÓ
Mais uma bela letra, a canção fala de adorarmos a Deus mesmo em situações de lutas. Emoção, é o que resume essa música.

07 - MESA NO DESERTO
Com letra de Samuel Messias, a canção trás uma bela regravação de Riverson Viana (oi?), tem tudo a ver com o disco, e novamente trás uma Michelle ponderada, uma interpretação tranquila mas bela. A mensagem como todo CD é forte.

08 - FRAGMENTOS
Com letra de Anderson Freire e participação especial de Jhon Nascimento (primo de Mi). O dueto ficou muito bom (o melhor do CD, bjão Brum), a letra e melodia são um destaque a parte. Com mensagem de superação a música novamente te leva a lugares altos, te faz voar, acertou em cheio Mi "..Sou tua flecha sem limites, lança-me para alcançar o céu"

09 - JORDÃO
Com participação especial de Fernanda Brum, a música de Tony Ricardo trouxe o dueto mais esperado do ano, e ficou muito lindo sim, as duas interpretam uma letra forte em uma melodia calma, tranquila (acho que poderia ter sido algo mais potente, com mais pegada), mas a letra salvou a canção, porém não é a minha predileta.

10 - CREIA
Depois de 5 canções consecutivas calmas chegou a hora da música animadinha, a canção mais uma vez é uma regravação, agora de Gisele Nascimento. Não é chata, mas é a mais chata do CD. Só.

11 - PRA SEMPRE


Com produção musical da própria cantora, a faixa tida como bônus, traz a participação de Vitor Pires, marido da cantora que antes de se casar tinha um ministério de louvor e que de acordo com a própria adoradora deixou seu ministério pra cuidar do dela. A canção é uma adoração, bonita, e o dueto do casal ficou bacana. 

CONCLUSÃO

Michelle mais uma vez mostrou que sabe muito bem obrigado escolher um bom repertório, mesmo tendo algumas muitas regravações não deixou a peteca cair (já que quase ninguém conheciam essas músicas), as canções vem com força, com pegada, com letra impecável, com mensagem bíblica forte e claro a interpretação brilhante de Mi, sem contar a produção de Tuca. Alguns dizem que ela abusou das canções calmas.....Ainda temos alguns lançamentos para esse ano, porém me arrisco em dizer que se esse não for o melhor estará entre os melhores do ano. APLAUSOS. 

DESTAQUE
 Desafio no deserto 
Fortaleza
Poderosamente vivo
A tua presença 
Canção de Jô
Fragmentos 

E vocês queridos, o que acham? Qual canção gostou mais? 

Jm.

12 comentários:

  1. Não paro de escultar o CD kkk... A canção Jordão fico ouvindo o dia interiro kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Fortaleza e Poderosamente Vivo não tem introdução, igual Seja Livre, quero ver quem se arrisca a cantar nos conjuntos.

    ResponderExcluir
  3. Por que mudaram o blog? Preferia o design antigo.

    ResponderExcluir
  4. Os destaques pra mim são: Desafio no deserto,Fortaleza,Poderosamente vivo e Creia.Virtude e A tua presença ficam na série B,rs..As outras são meios chatinhas mais por causa da melodia.A pior é a última.

    ResponderExcluir
  5. fikou mto top o cd :3 eu amei. aaah, e só pra constar ali...rs Michelle tem 3 cds de ouro: louv e adore, batalha contra o mal e chegou o tempo ... q é pela line records ;)

    ResponderExcluir
  6. o nome do ultimo cd dela não era SEJA LIVRE , como ta no inicio da materia, É batalha contra o mal.
    Pablo Lemos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela análise , o cd fico muito bom, a música de trabalho da michelle ficou sensacional!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo todo o cd, Fragmentos me marcou...arrancou lagrimas

    ResponderExcluir
  9. achei esse CD impecável, musicas como, FRAGMENTOS, A TUA PRESENÇA, MESA NO DESERTO E VIRTUDE, marcaram esse ano na minha vida, com certeza se não for o melhor, estará entre os melhores deste ano. sinto um grammy chegando para esse cd kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.