Se Liga - Aline Barros, Católicos e Gays


Já se completam 2 semanas que a cantora Aline Barros fez uma postagem em seu Facebook oficial, e até hoje ela e atacada indiscriminadamente por pessoas que não vivem o evangelho e só quer saber de polemizar.

Já comecei assim. Estou a cada dia mais chocado com a reação de alguns católicos diante do post da Aline, que dizia que "nós filhos de Deus não temos quarta-feira de cinzas". Nós evangélicos somos filhos de Deus? E a gente celebra quarta-feira de cinzas?

Pegando carona com as tags da cantora secular Anitta, #OMundotáchato porque quando você fala que é filho de Deus, os contra já especulam que você só quis dizer que eles não são. E a situação está assim. A cada dia que se passa devemos orar a Deus pedindo para que Ele nos ajude a controlar nossas palavras. Nem precisamos falar besteiras, basta falar alguma coisa.

Não defendo a Aline, afinal ela é uma pessoa pública e tudo que ela disser vai ser sempre muito peneirado. Suas palavras não são as minhas, restritas à um público meu. Ela fala pelos evangélicos. Devo admitir que a cantora podia ter se expressado melhor, mas, uma coisa não justifica a outra. As pessoas procuraram maldade nas palavras dela e encontraram, mas pra quem leu sem intenção de incriminar a cantora, com certeza compreendeu que ela só quis dizer que a nossa forma de celebração à Deus, em plena quarta-feira de cinzas, é diferente da forma com que os católicos celebram.

Não é a primeira vez que uma personagem gospel se envolve em polêmica com católicos. Ana Paula Valadão já declarou "a queda da igreja católica" em um show, e também gerou alvoroço.

Lindo é que alguns padres esculacham os evangélicos em seus programas de TV, e nós nem mesmo nos defendemos, afinal opinião é opinião. Nesse ponto estamos sambando na cara deles com a nossa ética. Já que é guerra.

Não estou aqui pra declarar que estamos certos ou errados, mas nunca queimamos CDs de padres que pregaram suas verdades.

Repito, a cantora usou mal das suas palavras, já que ela citou uma forma de celebração de uma outra religião e já diferenciou da dela, mas, ela não disse o que pessoas estão dizendo que ela quis dizer.

Quanto aos homossexuais, precisam deixar de achar que toda opinião que vai contra a deles é errada. Aline não ofendeu ninguém, só falou o que a sua fé prega, só isso. E os gays já disseram que foi ofensa. Procurei pelo menos uma palavra ofensiva da cantora e não identifiquei. Nem dá pra falar do assunto. Na entrevista cedida ao TV Fama a cantora falou sem medo, que homossexualismo é pecado, mas nós amamos todos os homossexuais, e à essa segunda parte ninguém deu atenção, por quê sera?

Sendo bem sincero, os homossexuais (ativistas) precisam se posicionar melhor, senão a classe homossexual nunca vai ser respeitada. Tudo pra eles é preconceito. Não tem opinião formada sobre nada.

Mas gostaria de deixar claro dois posicionamentos:

- Aline, como pessoa pública deve se expressar menos e melhor;
- Aline, não ofendeu ou desrespeitou ninguém.

Sendo assim, acho o erro não foi necessariamente na expressão da cantora, e sim na interpretação dos maldosos.

Nenhum comentário

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.