Se Liga - Crise na MK


Se antes atingir a marca de 40 mil cópias era coisa pra anônimo, atualmente a realidade das vendas gospel é bem diferente. Agora não tem essa de nome forte ou nome fraco, pra vender tem que fazer muito bem feito, a níveis internacionais.

Desde 2014, ano que nomes fortes do mercado gospel lançaram CDs, tenho observado o quanto tem sido difícil um cantor alcançar vendagens significativas no mercado, e isso porque eu já considero 25 mil cópias vendagens significativas. Enquanto em um passado não muito remoto, álbum de estrela gospel vendia antes mesmo de ser divulgado, agora hitar está sendo indispensável.

Mas hoje não estou aqui pra fazer aquela matéria clichê de gente que era famoso e foi pro anonimato não, vou falar de gente que era ouro em tudo mas que não consegue sair da primeira tiragem.

Michelle Nascimento era ouro em tudo que lançava na MK e seu mais recente CD "Desafio no Deserto" ainda não vendeu a  primeira série cópias colocadas no mercado. AA 15000 ainda está nas prateleiras, e olha que a MK tem se empenhado bastante na divulgação desse disco. A história de repete com Beatriz, que sempre alcança ouro em pelo menos 1 ano de lançamento, não sai do AA 20000. Willian Nascimento também não sai da primeira de 15 mil, parece febre na MK, ou seria apenas resultado da crise?

O Ministério Sarando a Terra Ferida "hitou" com "Deus do Secreto", e mesmo assim está nas 30 mil cópias. Vendendo bem é claro, visto que o disco anterior não vendeu nem metade disso, mas a música não apenas agradou como foi tocada em todas as igrejas e em todas as rádios evangélicas e até saiu um pouco da berreira do gospel.

Lançado há quase um ano, "Janelas da Alma" segue com o ritmo de vendas do CD anterior. Vendendo bem, mas o CD foi elogiado por quase todos, e tem repercutido bastante. AG 2000 no mercado, e aproximadamente 22 mil cópias vendidas. Pode vir ouro, mas a gravadora vai ter que ralar na divulgação.

Léa Mendonça segue o ritmo da Gisele nas vendas. Bem devagar. Mais ou menos 20 mil exemplares vendidos de um álbum que de certa forma agradou o público da cantora.

Gente, Kleber Lucas vendeu mais de 70 mil cópias do CD "Profeta da Esperança", e "O Filho de Deus" ainda está na primeira tiragem de 30000 cópias. E Regis Danese, que já foi considerado o melhor cantor gospel do Brasil? 30 mil em pouco mais de 1 ano de lançamento. 

Se não saírem da MK, Arianne e Ariely Bonatti vão lançar nesse ano. Elas que já nem vendem muito, se forem afetadas pela crise, pode ser o último álbum então lançado por ambas pela gravadora, e isso não é legal.

O fato é que esses cantores são ícones da música gospel e eles não podem parar. A gente precisa ajudar o ministério deles, comprando seus álbuns. Não sou contra o download gratuito, mas se baixou ou até mesmo comprou um CD pirata e gostou, volta e adquire o original, se não gostou do CD completo, compre as faixas que agradaram. O mercado gospel não pode parar. Não é vender o evangelho, é ajudar para que o evangelho não pare de ser divulgado.

Se Youtube der dinheiro o bastante, a música gospel ainda tem jeito, afinal nunca foi tão fácil atingir 1 milhão de views, mas se forem as vendas temos que parar de pegar sem pagar, isso é indiretamente um roubo.

É hora do povo crente fazer a diferença. O gospel não pode parar.

#SeLiga

5 comentários:

  1. Arianne saiu da gravadora (pelo q tudo indica ela mesma quis sair) e pode assinar com a Som Livre.

    ResponderExcluir
  2. Como foi dito no início da postagem "Não precisa ser de nome" pra conseguir destaque. Sim, concordo plenamente. Parece que esses cantores se acostumaram a gravar CDs então tentam coisas novas. Não tentando inovar. São capas feias, composições parecidas umas com as outras, muitas regravações, nada de novo. Sempre culpam a MK pela feiúra das capas, mas garanto que esses cantores tem muito mais dinheiro que nós para contratar uma Quartel Design e fazer algo mais digno pró seu álbum. Porém, como não estamos na pele deles e não podemos opinar veremos a crise alcançar um por um...

    PS: A crise é tanta que quase todo mundo do Cast foi pros EUA no início do ano.

    ResponderExcluir
  3. Régis Danese já foi o melhor cantor gospel?Kkkkk..Cada uma..Mas enfim,é a crise mesmo..Até os de nome estão suando pra chegar a ouro..

    ResponderExcluir
  4. concordo com o blog, os cantores tem que ralar mesmo pra fazer algo digno de ouro, prova disso é que os únicos que são premiados atualmente na MK são:FERNANDA BRUM, ALINE BARROS ANDERSON FREIRE E BRUNA KARLA(por enquanto)

    ResponderExcluir

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.