Se Liga - Liberdade Artística
A notícia que bombou nessa semana saiu ontem, que foi a confirmação da saída da Arianne da MK Music.
Em vídeo a cantora falou sobre essa despedida. Disse que é um novo tempo, mas que é grata à gravadora pelos 8 anos que ela passou lá. Em um clima meio que "tô livre agora", a cantora disse que admira trabalhos de muitos outros artistas, sem ter ideia de qual a gravadora que eles pertencem.
Mas a expressão que marcou foi "tempo de liberdade artística". A gente sabe que fazer parte de uma gravadora não é só maravilha não, afinal é ela que vai divulgar o produto, o que implica que acima do nome do artista, está a índole da gravadora. A gravadora tem que cuidar da própria imagem.
O que acontece é que pressão cansa. Se o cantor não se sente a vontade pra fazer do jeito que gosta - principalmente quando estamos falando de Arianne, cujo estilo pede delicadeza e muita liberdade - a satisfação nunca vai acontecer para ambas as partes. Admito que todos os álbuns da Arianne me impressionam, são incríveis, mas ela está praticamente dizendo que é capaz de fazer algo além, e está se empenhando nisso. O pior é sentir em suas palavras que tudo o que ela fez até hoje foi de certa "limitado".
Agora imaginem alguns cantores na gravadora que a gente tanto gosta, será que eles tem feito tudo o que querem? Será que eles tem liberdade artística?
A MK precisa se impor quanto a isso, rever os conceitos. Todo mundo sai de lá reclamando da exata mesma coisa. Dar liberdade a um cantor não é falar "faça o que quiser", e sim dizer "mostre -me do que és capaz".
Espero que com a saída da Arianne, que vende muito, a diretoria pense em como seus artistas tem se sentido dentro da gravadora. A Yvelise precisa mesmo assinar embaixo de decisão tomada por um cantor?
O pior é que quando a saída é com esses fins, mesmo que tenha ocorrido de maneira pacífica, as chances de retorno da cantora à gravadora são nulas.
Espero que seja de bons frutos esse novo tempo da Arianne. Certamnete se ela for procurar uma gravadora pra divulgar vai ser depois do projeto pronto, então, vai valer a pena esperar pela Arianne de 2016, com maturidade e claro liberdade artística.
#SeLiga #NoAr
Arianne ainda vai longe!É uma das poucas cantora AUTÊNTICAS do meio gospel brasileiro.Desejo todo o sucesso pra ela.
ResponderExcluir*cantoras
Excluir