Crítica no Ar: Ester Batista e o álbum Falar do Céu



Estava ouvindo o novo disco da Ester Batista, lançado pela MK Music, e a cantora juntamente com o produtor, Paulo César Baruk, estão de parabéns. Confesso que não botava muita fé nesse CD, mas depois de escutá-lo algumas vezes, posso afirmar que é um dos projetos mais consistentes dos últimos tempos, pois possui uma sonoridade bem diversificada. Confira uma breve análise de algumas faixas do álbum:

"Grito de Vitória" começa com um back envolvente declarando a frase "Rei dos reis e Senhor dos senhores" e o desenvolvimento da canção só melhora, a letra e os arranjos se completaram perfeitamente, acho que o louvor tem a cara dos conjuntos de mocidade. "Viverei na Glória" fala sobre o arrebatamento de uma forma nova, não é aquela canção power, mas também não é fraca em nada, é diferente e isso é muito bom. Além disso, ela tem uma letra bem chiclete, você escuta e depois fica por horas cantando o refrão.

"Salmo 121" é a música de trabalho e foi escolhida pela própria cantora, pois ela sintetiza sua dependência de Deus, é um dos destaques do disco, mas o refrão me lembra algumas músicas da cantora Alcione, sim, essa mesmo que você pensou! Enfim, o disco é encerrado com uma canção de adoração, "Tributo" que contém a participação de Baruk, é impossível não adorar a Deus com essa faixa, as interpretações marcantes dos cantores fizeram toda a diferença, mostrando que mesmo com uma letra pequena, pode-se entregar algo agradável e interessante aos ouvintes.

Se possível, ouça este álbum, pois além da excelente produção musical de Paulo César Baruk, sempre impecável, passa por ritmos como o pagode e forrozinho até chegar em baladas pop e canções congregacionais. Portanto, fica evidente que a MK fez uma aposta que poderia passar batida ou dar muito certo, tal qual fez com Elaine Martins quando lançou Santificação, e parece que Ester cravou seu nome no mercado com o disco Falar do Céu.

Fiquem #NoAr

8 comentários:

  1. Gostei muito do CD dessa cantora.

    ResponderExcluir
  2. Esse cd é divono deveria fazer um analise completa... letras lindas e divinas e a musica titulo do cd é perfeita... um cd otimo pra vcs analisarem é O da LUCELY UCHOA - Transportando a Gloria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão, anônimo! Talvez, farei o restante da análise do CD nesse mesmo post, fique de olho. :)

      Excluir
  3. A voz dela não me convida a ouvir o CD,rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance pra ela, anônimo! Eu também tava assim e gostei muito do resultado final, rs.

      Excluir
  4. O CD é muito bom, mas não achei a produção essas coisas toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Darley! Você está sempre comentando em nossas postagens, valeu mesmo, porque isso nos dá uma noção do público que está acompanhando o blog e ânimo pros adm's. Sobre a produção musical, sou suspeito pra falar, pois gosto muito do trabalho do Baruk.

      Excluir

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.