PlayList "DN1"
2016 começou diferente no meio gospel. Um grupo que de cara o público gospel reprovou. O DN1 assinou contrato com a MK Music no final de 2015 e com o objetivo de ser "a voz da nova geração" o grupo acaba de lançar o primeiro CD.
Antes de fazer a playlist gostaria de destacar meu ponto de vista a certa do grupo. Mercado é mercado, discordo completamente de comentários do tipo: ah, cadê Deus nisso, não tem unção e blá blá blá. Tudo que é colocado à venda é mercado, então esse grupo em nada se diferencia de qualquer outro artista gospel, é tudo mercado, é tudo dinheiro. Eu ouvi esse trabalho como ouviria qualquer outro CD gospel.
Então, o primeiro álbum do DN1 é completamente jovem. O CD tem 12 faixas, dentre elas 3 regravações que ganharam versões com roupagem completamente nova. As canções tem letra, o que já é uma evolução, já que a gente imagina que uma banda nesse estilo no meio gospel não teria qualidade.
Playlist:
1 - Deus mudou tudo
2 - Tanque de Betesda (regravação)
3 - Telefone do Céu
4 - Tente ver (soa resposta do grupo às críticas)
5 - Essência da Adoração (Regravação)
8 - Deus da minha salvação
9 - Deus é mais
11 - Vim pra Ganhar
A canção 6 (vivo está) tem uma letra interessante, mas é meio enjoada; a 7 (há poder nas palavras) também tem letra, mas a melodia é chatinha; A música 10 (diga pra você) é toda clichê, desde a letra até a melodia; e a 12 (Vencendo vem Jesus) só foi colocada pra mostrar a capacidade vocal do grupo.
O que se espera de um CD como esse é uma séria de melodias chatas e letras bagunçadas, mas não, o profissionalismo em volta desse álbum chega ser impressionante.
O CD pode não agradar por dois motivos: o povo gospel não está acostumado a ouvir, esse estilo o que gera muita "estranhesa" e o CD não tem "hit". Todas as músicas tem suas peculiaridades, mas nenhuma é Hit.
Entretanto, se trabalharem a canção "Deus da Minha Salvação", o grupo pode chegar a ter um "reconhecimento", embora não seja o estilo do grupo a música é meio congregacional, tendo maior chance de agradar o público.
O DN1 trouxe nesse álbum a completa identidade do grupo não abrindo mão da qualidade. Como é um álbum digital, a gente só vai medir a repercussão em views no Youtube. Não acredito muito em um "sucesso" do grupo, mas creio que eles tem condição de chegar muito longe, se eles conseguirem demonstrar para o público que a sua essência não está no estilo e sim na mensagem que eles tanto querem transmitir.
#Playlist #NoAr
Nota zero pra eles!
ResponderExcluirDiscordo completamente... Gostei muito do grupo e das canções,e acho que o público gospel não reprovou. Se informa mais antes de fazer uma postagem ;)
ResponderExcluirO público gospel reprovou. A maioria das críticas nem é ao CD e sim ao grupo mesmo. Pelo menos os comentários que li na sua maioria tinham críticas
ExcluirSó pelo primeiro comentário você já percebe o quanto o público aprovou rs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNada contra, respeito quem gosta, mas eu não perco meu tempo ouvindo eles
ResponderExcluir