Se liga: Anitta canta Thalles e ...


Devo admitir que não tem sido fácil pra mim, passar tanto tempo sem me comunicar com vocês e desistir do blog vem se tornando a cada dia a única solução. Mas ler elogios e pedidos de "voltem a postar" me dá uma certa injeção de ânimo. 

Vou continuar trabalhando. Devagar, pois vou usar um tempo que não tenho pra manter todos bem informados. Mas vale a pena. Mesmo não ganhando um centavo pra publicar, o carinho do público desse blog me ajuda a continuar.

Vamos ao que realmente interessa.

Todos sabem que a cantora Anitta, que está super em alta no mercado, apresenta um programa da canal MultiShow. Ela recebe muitos artistas e canta com eles, além de cantar individualmente às vezes.

O fato é que em um desses programas, exibido não sei bem que dia, a cantora se apresentou com a canção "Mesmo Sem entender" de Thalles Roberto. 

Achei interessante que o público gospel se empolgou muito com isso - especulando até que a cantora migraria para a música sacra -  e assim percebi o quanto as pessoas ainda são fracas no que se refere à missão da igreja.

Gente, música gospel é um mercado como qualquer outro segmento. Eu ainda era criança quando minha mãe tocava músicas evangélicas lá em casa, sendo que a gente nem gostava de "crente", mas o som era bacana. Isso não me fez "aceitar a Jesus".
O povo precisa entender que música é música. Você não precisa ser santo pra curtir música gospel. E não acho que o evangelho começa a entrar no coração de ninguém simplesmente "porque cantou uma música gospel".

Valeu Anitta por reconhecer a nossa música e só. Nada de ficar sonhando com uma carreira gospel da cantora, até porque isso não mudaria em nada a vida dela e cá pra nós, nem a nossa.

Estamos acomodados com a "Era da informação", e nos esquecendo que esse evangelho cantado não está somando em nada no Reino. Tem gente comendo lixo enquanto nós estamos achando que "Anitta pode ser tornar uma guerreira gospel".

Assista:


Deveria falar muito mais a respeito disso, mas sei que muita gente não vai entender. Mas como mensagem principal desse artigo gostaria de lembrar a todos Jesus não era um cantor famoso.

#FiquemNoAr  

4 comentários:

  1. Uma não crente cantou a música de um não crente..

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus por suas palavras, de advertência às ilusões e à necessidade de olhar apenas para Cristo. Não curto muito esses artistas famosos, mas vez ou outra me vejo cantando alguma música que esteja em alta. As vezes me interesso pelo meio gospel, mas logo passa, sinto vontade de ficar longe, vejo tudo como um fanatismo que não edifica ninguém. Mas isso é uma opinião minha sobre a qual não tenho convicções, não sou dona da verdade...Na realidade não sou exemplo para ninguém, pois gostaria de frequentar uma igreja e não faço isso, pois aos poucos me sinto incomodada com o lado artístico e como muitos jovens e adultos parecem buscar na igreja exatamente o que perderam no mundo...entretenimento...vejo jovens que usam saias justam, maquiagem pesada, salto, se vestem de modo provocante e cantam belos louvores;vejo pessoas "do mundo" se vestirem no trabalho e mesmo em momentos de descontração com maior pudor e maior simplicidade; em todo lugar existe gente simples desprendida de materialismo e gente fútil, o que me incomoda é observar que nas igrejas parece existir maior proporção dessa última categoria de seres humanos...fico triste e desmotivada, não consigo me ajustar. No "mundo" interajo bem com todos mas faço restrições aos lugares aonde posso ir e acabo me sentindo um pouco sozinha por minha condição de cristã, mas também não consigo me ajustar a nenhuma igreja porque vejo que aquilo que fazem, aos meus olhos, não agrada a Deus. De tanto me sentir perdida, não pretendo voltar a frequentar nenhuma igreja por medo de me decepcionar e começar a olhar para os lados e não ver sentido (como se a igreja fosse um mar onde muitos podem se afogar e vir a perder a fé)e peço que Deus tenha compaixão por mim. Enfim, todo esse desabafo retrata uma fraqueza minha, mas não desmerece meu elogio às suas palavras, pois acredito que aqueles que frequentam igrejas e acompanham o mundo gospel precisam mesmo tomar cuidado para não se tornarem cegos e ficarem na superfície da adoração, e de modo algum aconselho qualquer pessoa a sair de igreja; cada um mantenha a sua fé e confie o caminho ao Senhor.

    ResponderExcluir

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.