Análise "Faz Acontecer" Pr.Lucas


Simplesmente gostei muito desse cantor, vejo inovação, um brilho no olhar dele,  
um  cantor muito novo no meio gospel e compositor também, Pr.Lucas já escreveu sucessos recentes de Aline Barros, Fernanda Brum, Regis Danese entre outros. 
Recentemente lançou o álbum “Faz acontecer” pela Mk music que até esta sabendo divulgar bem o rapaz, o CD tem 10 Canções do Pastor e participação da Fernanda Brum, o repertório traz músicas de Adoração e outras bem Pop-rock que achei bem interessante, Além da interpretação que é bem ousada, o CD é ao vivo e tem produção de Josué Godoi – Quem? É um compositor aí... A capa está ótima, a mk acertou! 
Agora vamos as faixas que estão ótimas! 
  
Faz Acontecer 
É uma música muito linda onde ele pede a Deus que possa fazer acontecer na sua vida o milagre que tanto esperou, tem algumas “Profetadas” que achei meio desnecessário na música, mesmo assim ainda é uma música de destaque no CD e tem tudo pra ser entoada nos ministérios de louvor e conjuntos de jovens. Nota: 8,5 
  
Geração Diante Do Rei 
Vejo que “Geração” é uma tema muito repetitivo nas músicas do Pr.Lucas e é algo bom, a música é bem animada e tem um arranjo simples mas que poderia ser melhor, não destaco ela no CD, daqui em diante tem melhores. Nota:7,0 
  
O Chamado 
Tem tudo pra fazer bastante SUCESSO e ser o primeiro Hit do cantor, simplesmente é a que mais gostei, traz uma arranjo diferenciado, uma letra simples mas que é bem fácil de grudar na cabeça, destaco a frase “Quando fizer algo dessa geração, não faça sem mim” que gostei muito. Ouou Pode me chamar senhor, eu estou aqui! Que venhamos poder dizer mais eis-me-aqui senhor e pedir menos porque o que tem de música que só pede bênçãos e mais bênçãos viu, estava bom de virar essa página... Achei os efeitos sonoros de vidros caindo no chão bem interessante e inovador. Nota: 10,0
  
Intenso 
Simplesmente uma das melhores, a voz da Fernanda Brum se encaixou perfeitamente na música e com a voz do Pr.Lucas, ficou um show de interpretação. A música faz uma reflexão do amor de Deus por nós que louvando de coração quem sabe não choramos? Rs A música é bem emocionante, fico pensando como seria AO VIVO (Digo na hora mesmo), nossa demais! A simplicidade foi o grau da perfeição Nota: 10,0 
  
Que Preço Ele Pagou? 
Essa música como na anterior é uma reflexão, “Que preço ele pagou? Quanto eu valia?” muito emocionante, gente Deus nos ama, nos devemos sempre nos lembrar disso que a cima de todas as coisas, os problemas Ele esta conosco! É uma música onde basta querer que você sente a presença de Deus, É perfeita pra louvar na igreja, pra ouvir, pra enviar a algum amigo que esta precisando. Que possamos a cada dia mas estarmos perto de Deus, Eitha Glória! rs. Nota: 10,0 
  
Pai Aceita-me De Volta 
A música foi baseada na parábola do filho prodigo e é como de fosse um filho se declarando, contando sua história, pedindo perdão. “Pai aceita-me de volta eu me arrependo do que fiz, ho meu pai...” é bem linda, tem uma letra e arranjos bem simples que é o que deixa uma música perfeita. Nota: 9,0 
  
Avivamento 
Letra e arranjo comuns, nada de inovador ou diferente, a música tem uma letra bem em sintonia e tem umas falas legais, mas nada de mais! Nota: 7,0 
  
Seja o Primeiro Em Mim 
A voz da igreja ficou muito linda nessa música, nas outras músicas não é muito audível, essa é uma música pra igreja louvar, tem uma letra simples e de adoração, não notei muito nos arranjos mas estão bons, gostei dessa é bem calma e espiritual. Nota: 9,0 
  
Rei Da Glória 
A produção dessa música ficou muito boa, efeitos sonoros e back vocal bem interessante além da voz da igreja que ficou espetacular, os arranjos perfeitos, uma letra bem espiritual e poética, a voz do cantor também esta bem em sintonia... Nota: 9,5 
  
O Rei Vai Voltar 
Uma música bem POP, Destaco a  noticia rápida, o trecho da canção “Vencendo vem Jesus” da Harpa e “O Rei esta voltando” Nossa ficou digno de aplausos! Realmente essa fechou o CD com chave de ouro, arranjos perfeitos, letra bem bonita, merece replays rs. Nota 10,0 
  
Conclusão: 
O primeiro CD do Pr.Lucas não poderia ser melhor, trouxe inovação, arranjos ótimos, uma interpretação impecável, a participação certa (Fernanda Brum) rs, Letras Emocionantes bem elaboradas e em sintonia com a melodia. Destaco do CD as músicas “O Chamado”, “Intenso” e “Que Preço ele Pagou” que são as que mas eu gostei e que mais me tocaram, “Seja o Primeiro Em Mim” e “O Rei Vai Voltar” foram músicas que de cara não gostei mas ao ouvi-las completamente percebi a excelência delas.
  

Essa foi minha primeira análise espero que tenham apreciado, peço que deixem suas opiniões e suas sugestões e o que mais  lhe chamou atenção nesse CD. 


6 comentários:

  1. Eu gostaria que fizesse a análise do cd Diploma de vencedor da Andréa Fontes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem quero a analise do CD da Andrea . Eu gosteei muito desse CD dela , pena q a MK nn ta divulgando !!

      Excluir
    2. O que eu mais gosto é o cd Do outro Lado mas pena que ainda não recebeu o certificado de ouro pq já faz tempo que bateu a marca de 40 mil cópias vendidas e até agora nada,além disso tbm tem os cds Eu acredito em milagres e Deus faz e acontece que já deveriam estar com seus certificados de ouro!

      Excluir
  2. Parabéns Pela Análise...

    ResponderExcluir
  3. Paz amados, quer dar risadas com memes gospel? Só seguir o @entreirmaos
    Pq rir não e pecado. Estamos apenas começando, divulgue!

    ResponderExcluir

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.