Desempenho das Gravadoras em 2014

No final de maio desse ano decidi abrir um blog. O que poucos sabem é que um dos principais motivos que me orientaram a essa decisão foi o - pra mim polêmico - curta "O Deus que faz além" do Pr. Lucas. No início eu era muito focado em gravadora, mas, com o tempo fui aprendendo a olhar o individual de cada cantor. 

Mas não tem como não julgar um trabalho pela gravadora que ele foi realizado, e então, decidi fazer esse balanço. O que as gravadoras fizeram nesse ano de melhor e de pior.

Sony Music Gospel

Pra falar a verdade em qualidade essa é a melhor gravadora do Brasil. Desde os encartes até o parte áudio dos seus projetos, a gravadora demostra empenho em oferecer aos consumidores o melhor possível. Nesse ano a Sony Music lançou vários CD's e anunciou grandes contratações. O que falar do álbum "Pra Onde Iremos" da Gabriela Rocha? E do Single "Ouvir o Teu Falar" do DiscoPraise? Lançou álbum novo da Elyssa, gravou DVD da Damares, enfim, tudo com muita qualidade. 

Som Livre Gospel

Em 2014 a gravadora assinou contrato com um monte de gente. Também com excelente qualidade, seus projetos são sempre muito aceitos pelo público. O problema é que a divulgação deixa muito a desejar. Quem não fica o tempo todo na internet não sabe que a gravadora lançou algum cantor.

Central Gospel Music

É uma pena a gravadora ter perdido tantos nomes de peso. Sempre demostrou empenho na realização de seus trabalhos. O CD da Jozyanne, por exemplo, veio com todos os ingredientes necessários para um disco de platina. É muito difícil um trabalho da gravadora ser rejeitado. Clips, capas e projetos gráficos com um todo são diferenciais da gravadora. 

Musile

Nunca a gravadora foi tão evidenciada como nesse ano. Com incríveis lançamentos, como o "Na Tua Vontade" de Vanilda Bordieri, que foi super bem aceito pela crítica, e o DVD da cantora Heloísa Rosa, que ficou perfeito, a gravadora foi um dos maiores destaques entre gravadoras evangélicas no ano.

MK Music

Deixei a mais polêmica por último. A gravadora erra demais. Inventa moda. Pra quê tantas coletâneas? Por quê tanta demora na entrega de alguns trabalhos? Mas mesmo com tantos defeitos a MK ainda é a mais requisitada do meio gospel. Entrevistas, autógrafos, bastidores e etc. Ela ousa. Está sempre tentando lançar algum nome. Neste ano, por exemplo, o Pr. Lucas foi um sucesso, Gabriel também foi aceito, e o que dizer do Trio Nascimento. Quem faz tanto em um ano? Além disso lá estão os melhores cantores da música gospel, como Fernanda Brum, Bruna Karla, Aline Barros, Anderson Freire, Kleber Lucas, enfim. Todos os cantores tem suas particularidades que encantam o público. Então, mesmo que rejeitada em muitos planos, a gravadora continuou oferecendo o de melhor da música gospel nesse 2014.


De uma maneira geral o ano foi proveitoso para todas as gravadoras. A Som Livre contratou bastante, a Sony continuou prezando pelas qualidades e contratando alguns nomes de peso e cantores menos conhecidos. A Central Gospel, ameaçando falir, lançou álbuns que ficarão marcados na história. A Musile, mesmo desconhecida usou bem os grandes nomes da gravadora e a MK não parou mesmo. 



Se em 2015 o empenho continuar, tem grandes chances da música gospel ultrapassar a música sertaneja em popularidade. 


2 comentários:

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.