Esse "IDE" Deveria ser gratuito?


Ultimamente só se postam nas páginas e blogs evangélicos os altos valores cobrados pelos cantores para levar o evangelho aos que necessitam. É uma realidade um tanto vergonhosa, mas tem um ponto que precisa ser levado em consideração.

Você já percebeu que Jesus ordenou que "Todos" nós seus servos devemos levar o evangelho a toda criatura? Você já notou que a maioria dos jovens que cantam na frente nas igrejas "sonham" em ser grandes astros da música gospel um dia?

Acontece que todos os dias acordamos, "as vezes" oramos cumprimos nossas tarefas diárias, mas voltamos a dormir sem falar de Jesus pra sequer uma pessoa. Pecamos, e como pecamos, e até negamos o nome de Jesus; talvez você não saiba mas quando não dá pão ou pelo menos fala de que Deus você serve a um mendigo você está claramente negando o nome de Jesus.

Então, por quê reclamamos dos nossos cantores que cobram se você também não faz gratuitamente.

E você, nas suas orações, pede mais por você e sua família ou pelo menos se lembra das famílias que estão sem teto, sem comida?! Você ora por aquela mãe que perde um filho para as drogas, ou um filho que acabou de saber que seus pais morreram em um acidente?! Você se lembra do seu vizinho nas suas orações?!

Todas essas perguntas se resumem em: você leva o evangelho?

Gente, não tem diferença entre o caro e o barato. Você não pode reclamar deles se você também não faz. Dificilmente vejo grupos de jovens visitando hospitais, levando mensagem de paz. Mas eles acham que tem direito de reclamar de quem cobra pra fazer isso. 

Enfim. Quero lembrar que o IDE não cabe apenas aos cantores e pastores mais conhecidos e sim a "Todos" que já foram libertos pela verdade. 

8 comentários:

  1. Lindas palavras... Concordo com vc, pregar a palavra de Deus ñ é somente dever dos que estão em destaque, mas de todos os cristãos. PARABÉNS MANO PELA MATÉRIA!

    ResponderExcluir
  2. Justo os q eles combran é trabalho profissão

    ResponderExcluir
  3. Amei a matéria. Falou tudo!!

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito da sua posição em relação à atitude desses cantores, isso não se pode deixar de lado, é nosso dever levar o evangélico, mas cobrar por isso é muito diferente... É claro que se me chamassem para pregar na amazônia eu iria cobrar hospedagem, passagem, alimentação... mas vocês já deram uma olhada nas exigências da Bruna Karla? É o cúmulo do absurdo...
    Jesus, o Filho de Deus, nunca cobrou pra operar milagres, e esses mercadores da fé se dizem profetas, mas se não pagar não pregam, não louvam, não oram...
    Estou enriquecendo a partir do evangelho e isso é errado... Nem médico, professor com doutorado ganha 34mil por um dia de trabalho... a Bruna karla ganha, fora as demais exigências...

    Que igreja tem condições de convidá-los? A mensagem é destinada só a ricos? pois nenhuma igreja simples tem como convidá-los...

    No Julgamento será como diz aquele hino O Trono Branco do Júlio César:
    "_-Senhor, em seu nome profetizei! Preguei, estremeci templo, enriqueci!! Não lembras de mim?
    -Eu não vos conheço...."

    Esses cantores só tem nome, muitos nem unção tem... ai vai uma irmãzinha simples na frente e Deus fala do mesmo jeito e até melhor... Sem a necessidade de endividar a igreja com milhares de reais...

    Por isso os evangélicos são tão humilhados por ateus e taxados de ladrões... isso não é exemplo...

    Vamos fazer nossa parte anunciando a vinda de Cristo, pois ele recompensará a cada um conforme suas obras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu não quis pegar por esse lado primeiramente pelo fato de a maioria dos cantores, inclusive a Bruna Karla, não cobra cachê pra cantar em igrejas. E de fato é um absurdo esses 34 mil pra um evento, mas, se você prestar atenção eu não elogiei nenhum cantor. Acho que é mesmo um absurdo.

      Mas não sabemos o que se passa, tampouco conhecemos a veracidade de tais dados.

      Mas o quê você tem feito pra que o mercado gospel acabe. Você tem feito sua parte pregando todos os dias e pra todos os que necessitam? Certamente não.

      Todo mundo fala que é errado, mas ninguém demostra o certo. Foi só isso que eu quis explicar.

      Ah, e quanto a "igreja simples" tenho certeza que na região dessa "igreja simples" tem alguém que canta e/ou prega mas ninguém quer chamar. Em outras palavras, as próprias igrejas contribuem para o estrelismo dos cantores.

      Obrigado por Comentar.

      Excluir
  5. Então se eu orar todos os dias por mim e pelas famílias que estão sem teto, sem comida, pela mãe que perde um filho para as drogas, ou por um filho que acabou de saber que seus pais morreram em um acidente... se eu lembrar do meu vizinho nas minhas orações, aí eu posso criticar os evangélicos que cobram fortunas para fazer algo que é uma obrigação e deve ser um prazer?

    Como disse o RMS470, tudo bem cobrar uma ajuda com a gasolina, hospedagem etc...

    A verdade é que a igreja nem tem essa necessidade de pagar fortunas para artista gospel ir se apresentar. Não é só o cantor/pregador que erra ao cobrar mas as igrejas também erram em pagar. Mas é claro que essa é apenas minha opinião, ninguém é obrigado a concordar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão. Você é diferencial. Continue firme na obra e Deus vai te horar pra envergonhar esses comercializadores de evangelho.

      Excluir

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.