QUARTA DA SAUDADE 14

O ministério de louvor Apascentar, mas conhecido como Toque no altar, surgiu em janeiro de 2002 passando por uma divisão de integrantes em 2007 onde nasceu o ainda existente Trazendo a Arca.

Em janeiro de 2002 foram contratados para a formação de um grupo de louvor. O conjunto se tornou conhecido no cenário religioso em 2003 com o álbum Toque no altar, que junto com o álbum que seria lançado no mês seguinte renderiam dez indicações no maior prêmio da música cristã brasileira daquela época, o Troféu talento de 2005, vendendo na época 500 mil cópias.

Em novembro daquele ano, o pastor Marcus Gregório iniciou uma campanha no Ministério Apascentar, e quem participaria ganharia um CD do grupo com duas faixas. Entretanto, com um repertório pronto, lançaram a obra musical Restituição, e vendeu um milhão de cópias, sendo o disco mais vendido do grupo.
Em março de 2005  lançado o segundo álbum temático, intitulado Deus de PromessasO álbum garantiu 500 mil cópias vendidas, e no dia 8 de Novembro fizeram a gravação do primeiro DVD no Olympia, em São Paulo, com as músicas dos trabalhos Toque no Altar e Restituição.
No dia 1 de maio de 2006 foi lançado o último CD de canções inéditas do Toque no Altar, Olha ra mim. O álbum vendeu 180 mil cópias antes de ser lançado no Brasil, recebendo um disco de platina , e em seis meses já havia vendido 400 mil cópias .
O último trabalho antes da divisão foi a gravação do CD e DVD Deus de Promessas Ao vivo, em outubro de 2006. durante o evento o grupo recebeu o disco de diamante do álbum Deus de Promessas, pelas mais de 500 mil cópias vendidas. O DVD, logo em seu lançamento vendeu 30 mil cópias, recebendo o disco de ouro. Em 2007 Luiz Arcanjo, Davi Sacer, Ronald Fonseca, Verônica Sacer, Deco Rodrigues, Isaac Ramos e André Mattos saem do grupo, formando o Trazendo a Arca.

2007–2011: Formação liderada por Rafael Bitencourt

A partir disso, há a entrada de novos integrantes, como Rafael Bitencourt e Scooby, ex-integrante do Raiz Coral e em setembro daquele ano foi lançado o álbum É impossível, mas Deus Pode, ao qual vendeu 300.000 cópias.
Já em 2008 foi gravado o trabalho Deus de Milagres.
Em 2009, o grupo perde o nome na justiça por causa de um processo envolvendo o grupo e o Trazendo a Arca, e o nome do grupo se torna Apascentar de Louvor. E no mesmo ano o grupo Trazendo a Arca se reconcilia com o Toque no Altar .
Em Maio de 2010, Davi Sacer volta à Igreja Apascentar juntamente com Verônica Sacer, mas não para voltarem a cantar no ministério, mas sim à carreira solo.
Em dezembro de 2011 foi lançado Ao Deus das Causas impossíveis, gravado pelo casal Sacer. Na gravação do DVD, Davi apresentou Alexandre Dias, o novo vocalista do grupo. 

2012–2013: Formação liderada por Alexandre Dias

Na gravação do DVD Ao Deus das Causas Impossíveis, Davi Sacer apresentou Alexandre Dias como novo vocalista do grupo.
A terceira formação era formada por Alexandre Dias (vocal), Kelson Guedes (vocal), Aline Marçal (backing vocal), Manassés Nascimento (baixo), Maxwell Foutoura (teclado), Filipe Oliveira (guitarra) e Pedro Araújo (bateria). Porém algum tempo depois o Alexandre Dias deixou a liderança da terceira formação do Apascentar de Louvor.
Por motivos ainda não esclarecidos o DVD Ao Deus das Causas Impossiveis ainda não foi lançado apesar de já estar finalizado.

2014–atualmente: Formação liderada por Samuel Vinholes

A quarta formação do Ministério Apascentar de Louvor - Toque no Altar foi toda reformulada, tendo como novos integrantes: Samuel Vinholes (vocal), Gilmar Meirelles (baixo), Cris Medeiros (teclado), Leandro Santos (guitarra) e Rubinho (bateria). Atualmente trabalham em um novo projeto, o CD Extraordinário que ainda não tem previsão para lançamento.

  • 2003: Toque no Altar
  • 2003: Restituição
  • 2005: Deus de Promessas
  • 2006: Olha pra mim
  • 2007: Deus de Promessas ao vivo
  • 2007: É impossível, mas Deus pode
  • 2008: Deus de Milagres
  • 2009: A vitória da Fé
  • 2011: Ao Deus das causas impossíveis
  • 2015: Extraordinário

E para matar a saudade desse badalado grupo que desde OLHA PRA MIM não conseguiu atingir os hits de antes, vamos relembrar a canção TUA GRAÇA ME BASTA, do Cd OLHA PRA MIM.




Um comentário:

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.