Top 3 CDs perfeitos de 2015

O título desse post seria "Top 3 CDs perfeitos de 2015 que quase ninguém comentou", mas é um título meio grande, então eu "abreviei" pra caber no espaço à ele dedicado.

Raramente acontece de eu ouvir um CD e gostar de cara. Geralmente uma ou outra música me desperta a atenção e daí eu já esqueço o resto do CD.

Só que acontece as vezes de a gente, sem querer, se pegar ouvindo um CD completo, em que a cada música tem "uma coisa" que nos faz apegar, e nesse post vou apontar três álbuns de 2015 que me pegaram de surpresa, fazendo-me gostar do que eu jamais gostaria.

3º Lugar - Nada Além da Graça - Delino Marçal


Na MK tem aquele dilema do "Preview", em que a gente cria e "descria" expectativas nos álbuns sem precisar ouvi-los. No caso do "Nada Além da Graça", pelo que me foi apresentado no preview, eu achei que o cara iria terminar com a carreira por ali mesmo, mas, eu estava enganado quanto à qualidade do CD. Já desacreditado de existir músicas boas no CD, joguei todas no meu celular. Descendo pra trabalhar, ouvindo música no meu fone, uma canção começa a tocar; de tanto gostei, coloquei em outra e completamente surpreso mudei pra outra música do álbum, que também me encheu os olhos. Analisando letra por letra concluí que o cara é bem diferente do Thalles, e melhor. Suas letras variam, e transmitem verdade. "Deus é Deus" está começando a alcançar um público grande, e já que o CD todo acompanha a qualidade desta música, a tendência é de ter vendas bem grandes, afinal a gravadora tem muitas músicas pra trabalhar dentro do CD. Destaco: "Sonhe "Grande", Cheio de Deus", "Quem eu Era" e "Deus é Deus".

2º Lugar - Deixa o Céu Descer - Quatro Por Um

Até conhecer esse trabalho, eu nunca tinha parado pra ouvir um álbum completo da extinta "Quatro por Um". Esse eu ouvi só pra analisar aqui no blog; bom, a análise não saiu, mas eu tive a experiência de conhecer um lindo trabalho. Tirando a respiração do Klev que incomoda muito (ronca demais), a produção do CD em todos os sentidos está incrível. O repertório muito bem selecionado, com canções bem ao estilo da banda e letras "chorantes". Destaco: "Vem de Deus", "Então é só Clamar", "Deixa o Céu Descer", "Pela Fé" e "Quem disse".

1º Lugar Meu Abrigo - Davi Sacer


Já enjoado de todas as músicas que eu tinha, decidi baixar um CD qualquer pra ouvir enquanto arrumo casa - já que eu moro só :( - em pleno fim de semana. Baixei esse, e já me emocionei com a primeira música. Me deixei envolver, e hoje tenho esse como o melhor álbum do cantor. As letras são um pouco "já conhecidas", mas a melodia em cada música nos faz esquecer a letra por um tempo. O CD é longo e cansa fácil, mas, música por música o álbum nos encanta. Claro que por não ter letras digamos que novas, a gente enjoa de cada música sem precisar ouvir muitas e repetidas vezes, mas isso não tira o brilho do CD, que o público, desenganado por álbuns fracos do cantor, nem mesmo teve a curiosidade de ouvir. Destaco: "Noiva Preparada", "Chegou o Tempo", "Meu Abrigo", "Digno é o Senhor" e "Eu Restauro".

Quando cantores grandes anunciam CDs, mesmo não recebendo elogios da mídia gospel, o pessoal se dá o trabalho de ouvir o álbum, pra tirar as próprias conclusões. Os álbuns citados acima sequer receberam análises. Ninguém fala e as vezes esperam o sucesso pra comentar ou se posicionar. Por se tratar de artistas já sem muito peso no mercado, as pessoas desviam as suas atenções.

Todos os CDs acima mencionados tem qualidade suficiente pra hitar, mas é claro que o sucesso não depende apenas da qualidade do CD, e com isso grandes álbuns ficam na "geladeira", não recebendo destaque merecido.

Então pessoal, ouça tudo. Analise tudo e não espere a mídia dar destaque aos lançamentos. Talvez a música que você deseja ouvir esteja bem debaixo do seu nariz.

Esse foi o top dessa semana. Concorda? Discorda? Comente.

OBS:

Não tivemos análise baú nesse fim de semana, pois o autor teve um fim de semana sem espaço pra internet. Mas no próximo fim de semana teremos, se Deus assim permitir. 

Fiquem Ligados por aqui sempre #noAr


6 comentários:

  1. O único que ouvi e tenho, é o do 4/1, e gostei muito desse CD, antes de comprar eu já havia baixado algumas músicas, e todas essas que citou pra mim são as melhores. Sempre gostei do 4/1 em todas as épocas, e esse CD é um dos melhores. Pena que o grupo acabou, mad tive a oportunidade de vê-los cantar numa igreja na Barra, antes do fim, e ainda não havia visto com o Klev,e achei tão bom quanto na época do Marcus Salles e Emerson Pinheiro. Ouçam!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  3. Essa é a opinião do blogueiro...
    e esse é o top 5 Na opinião da maioria:
    1º Da Eternidade- Fernanda Brum
    2º A Flecha- Eduardo Schenatto
    3º Janelas da Alma- Gisele Nacimento
    4º Poderosamente Vivo- Sandra Pires
    5º No Olho do Furacão- Lauriete

    ResponderExcluir
  4. O objetivo do post é apontar CDs de 2015, que ficaram longe dos holofotes. CDs que a mídia não analisou. CDs que a crítica gospel não comentou. Achei que tinha explicado, mas pelo visto isso não ficou esclarecido no post. Conheço música por música de todos os CDs que você citou, mas sei que a mídia falou sobre todos eles.

    ResponderExcluir
  5. O objetivo do post é apontar CDs de 2015, que ficaram longe dos holofotes. CDs que a mídia não analisou. CDs que a crítica gospel não comentou. Achei que tinha explicado, mas pelo visto isso não ficou esclarecido no post. Conheço música por música de todos os CDs que você citou, mas sei que a mídia falou sobre todos eles.

    ResponderExcluir
  6. O CD do 4/1 é lindo mesmo! Um CD que gostei bastante foi o "Stefhany Absoluta - Escolhida por Deus". Pra mim o melhor cd pentecostal de 2015. Achei melhor que o da Cassiane, pena que as pessoas não ouvem por preconceito pelo passado dela, mas me surpreendi, recomendo! Esse não tiro mais do celular.

    ResponderExcluir

Blog de respeito, aceito todos os comentários. Seja moderado em suas palavras, se não concordar, simplesmente deixe o seu ponto de vista! Obrigado.

Tecnologia do Blogger.